terça-feira, 6 de setembro de 2016

Eu tenho uma teoria.
Ninguém chora por conta do filme, da música ou do livro. Eles, por si só, não te fazem chorar.

Você chora porque gostaria de estar lá.
Porque não gostaria de estar lá.
Ou porque já esteve lá.

E, em raras ocasiões, você chora porque parecia merecer estar lá.

Sim, ele estava falando com você.
Normalmente são desabafos: "você é covarde, se esconde da própria vida, afasta a todos, porque tem medo de encarar a vida à sua frente e olhar pras pessoas nela".

Talvez ele tenha razão. Mas, sabe, eu acho que ele não tem.

Acho que ele não sabe nada, assim como qualquer pessoa, na realidade.
Ela não está se escondendo. Ela está cada dia mais exposta. Vivendo da melhor forma que consegue, mesmo não conseguindo muito, afinal. Ela está cada dia mais disponível, mesmo parecendo alheia.
Quanto mais ela sorri, mais chove. Se ela gargalha por fora, por dentro é só trovoada. E você acha que ela se esconde, mas ela poderia simplesmente sair pela porta e jogar todo seu coração aos pés de quem quer que fosse.

Mas essa é sim a última vez.

Achou que iria ser pra sempre. Sim, foi um ano atribulado. Longo e movimentado. Mas passou, e ela não havia ficado tão feliz havia tempo. E era assim, ela queria se esconder, se esconder pra sempre, mas não deu. Achou que era a última vez. Mas não foi.

Mas, dessa vez será. Pode escrever que vai. Mesmo que demore um ano, dois, dez. Quando se for, será o último. Me dê uns meses.

Quando você ver alguém simplesmente dizendo a você como viver, garota, simplesmente saia. Com seu salto, seus óculos, tudo mais. Dê as costas e vá.

Embora, no fim, o sentido é apenas sermos uns dos outros, gostarmos de estar uns com os outros, ajudar e agradar uns aos outros, às vezes, isso é um saco. Não por não ser correspondido, essa é a parte óbvia, é a única garantia que se tem. É um saco porque, no fim, a gente está sozinha mesmo, garota. Eu te entendo. Tem gente que não se encaixa.

E eu odeio ter que simplesmente mostrar isso. Jogar na cara. As pessoas deveriam simplesmente entender. Uma garota faz o que uma garota deve fazer. E, o que ela deve fazer é apoiar quem ela ama, às vezes, ser ajudada.

Mas uma garota precisa de um limite. Estabeleça a sua parede. Não importa o que digam, é sua parede, não deixe que quebrem ou que pule. Quanto maior e mais resistente a parede, mais longe você estará da tempestade. Não acredite, e estará a salvo.

É assim que uma garota deve ser.

Pelo menos uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário