domingo, 10 de julho de 2011

Será que é?

Acho que todo mundo algum dia já se pegou pensando aquela velha frase: "Será que é amor?". Qualquer ser humano com sentimentos já teve essa dúvida. Então, se você é um psicopata, pare já de ler esse texto.

Mas o que tem de tão difícil para dar esta resposta a si mesmo? Simples, não há um manual, não existe uma lista de pré-requisitos onde constam todas as coisas que um sentimento deva possuir pra ser chamado de amor. Ele não é algo simples de perceber, apesar de ser algo fácil de sentir.

Além disso, nós ainda temos um processo de negação natural a essa palavra. "Amando? Eu?! Nunca!". Ou seja, além da dificuldade de se perceber, ainda existe a dificuldade de admissão. Mas acaba por ser irrelevante o nome que se dá ao sentimento. Afeto, amor, carinho, tanto faz. O que importa é sentir, não negar que se está sentindo e não fugir do que é óbvio.

No final das contas, acho que a resposta mais certa pra pergunta "Será que eu estou amando?" deve ser "Não sei, me diga você.".

3 comentários:

  1. Interessante *-*

    Eu também acho que todo ser humano que tem sentimentos passou por algo assim... Além de todos os problemas que você citou, acho também que amor é algo que normalmente é confundido com atração e mais ainda com uma simples paixão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, acho que a confusão é algo extremamente comum, e pelo menos atração ou paixão podem levar a algum sentimento maior.

    ResponderExcluir
  3. E em mais um momento, dentre muitos, eu me deparo com a minha própria vida e pergunto "será que é?", e te imagino dizendo "não sei, me diga você".

    ResponderExcluir