sábado, 27 de agosto de 2011

Brotar

Se acaso pudesse acordar um dia
E ver que sou mais do que vejo no espelho
(Porque os espelhos sempre diminuem o que não poderia ser menor...)
Talvez enxergar que há algo em minhas mãos.
Entre os dedos as coisas se perdem, me perco mais de uma vez nos teus.
E me espalho no chão até alguém resolver olhar.
Você pode achar que sou boba
E que ninguém pensa isso de si mesma
Mas, quando, da lama, eu brotei
Você me olhou, e não viu uma pétala.
Alguém viu.
Só que até as flores perdem a beleza,
E quando restou apenas o galho retorcido
Jogaram o vaso da flor fora
Lá, na mesma lama.
Porém, não esqueça jamais: Flores voltam a desabrochar.
Mais fortes, mais bonitas.
Acordam cobertas de pétalas e cara de sono
Estão sempre lá pra te desejar um bom dia.
Flores sentem e pressentem
Conhecem a ficção, criam o próprio mundo.
Tentam mandar nele
Mas não se manda nas grandes árvores ao redor
Querem ser eternas meninas bem-amadas
(Até para as flores isso faz falta)
Flores têm sonhos
Meninas também têm sonhos
Sonham em acordar
Abrir os olhos e voltar a ser flor.

FlowerSweetie .

Nenhum comentário:

Postar um comentário